Essenz

Sapo Dá Dor No Ombro

Sapo Dá Dor No Ombro

VOCÊ SABIA QUE problemas digestivos, até os SAPOS que anda engolindo, podem TER COMO CONSEQUÊNCIA DORES nos ombros? E EXISTE UMA FORMA SIMPLES DE PREVENIR E COMBATER ESSES PROBLEMAS!

A dor no ombro pode ser uma dor reflexa. Existe um músculo chamada diafragma que é o músculo da respiração, e abaixo e encostado nele está o estomago a esquerda e o fígado a direita. Quem comanda o músculo diafragma é o nervo frênico que saem dos níveis C3, C4 e C5 da região cervical que também comanda parte do membro superior. Este nervo transmite informações do cérebro para a diafragma se movimentar e levam sensações do diafragma até o cérebro novamente.

Quando um órgão vizinho adoece, como o fígado ou estomago, podem levar a uma disfunção do músculo diafragma e consequentemente vai enviar sinais de dor para região cervical através do nervo frênico. Estes sinais são transmitidos por este nervo até o nível de C3 a C5, na coluna cervical, como podem ver no desenho.

 

 

Por isso, quando o alarme soa em C3 e C4, o cérebro presume (de forma lógica) que o ombro é o culpado e não um órgão adoecido por conta da dor reflexa.

A função de um tratamento com osteopatia é devolver a função normal para todos os tecidos envolvidos, nesse caso, coluna cervical de C3 a C5, nervo frênico, diafragma, fígado ou estomago. Através de técnicas manuais o osteopata vai ajudar no reposicionamento dos tecidos acometidos, desbloqueando as estruturas envolvidas e assim possibilitando ao corpo um processo de autocura. Perceba que para resolver uma dor no ombro não necessariamente o problema está no ombro.

Vale lembrar que problemas como a gastrite podem surgir após passar por conflitos emocionais em que digeriu alguma informação importante. Se você convive com a gastrite é importante analisar como você está recebendo as informações no seu dia-a-dia, é bem provável que você esteja “engolindo sapos” ou “ruminando os problemas”. E aí vem uma dica importante: Entenda que 10% das coisas vão acontecer na sua vida mesmo que você não queira, e 90% é como você reage a isso, então você pode tentar “engolir  e digerir de vez os sapos” ao contrário de ficar ruminando os problemas ou  pode também evita-los.

Para te ajudar a melhorar a dor, os movimentos no ombro e todo esse quadro sistêmico faça os exercícios do vídeo do Sacado do Yoga.

 

PRECISO TE DIZER QUE SE, MESMO VOCÊ APLICANDO ISSO QUE TE ENSINEI E FAZENDO OS EXERCÍCIOS DA SACADA DO YOGA, OS SINTOMAS NÃO MELHORAREM VOCÊ PRECISA PROCURAR O SEU OSTEOPARA DE CONFIANÇA PARA UMA AVALIAÇÃO MAIS ESPECÍFICA.

FICOU ALGUMA DÚVIDA? ESCREVA AQUI EMBAIXO E PARA QUE EU POSSA TE AJUDAR.

GRANDE ABRAÇO!

OBRIGADO! OBRIGADO! OBRIGADO!

Ps. Quer receber novos conteúdos pelo email? cadastre-se no nosso site http://www.institutoessenz.com/corpomentecura/

 

2 comentários sobre “Sapo Dá Dor No Ombro

Deixe um comentário

Rodrigo Sanchez - Doctoralia.com.br
× Agende sua consulta!